Popular Post

Posted by : NerdTime terça-feira, 10 de setembro de 2013


Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

Bom, pra começar......ASSISTA IMEDIATAMENTE se você gosta do gênero “zumbi”. Esse é um filme que eu tava esperando muito, eu tinha ótimas expectativas nele (ao contrario de alguns amigos meus), eu estava certo de que ele seria bom, e no fim, ele foi ótimo! Muito bom em muitos aspectos (As vezes eu penso que gostei muito do filme por ele juntar “catastrofes” e zumbis)

Quero começar falando sobre a história, que pra quem não sabe, esse filme é uma adaptação do livro do Max Brooks (E eu ainda não o li, ele está na minha pilha de livros que eu ainda não consegui ler.... sim, eu compro mais livros do que eu posso ler). Já que eu não li o livro,  fica difícil dar aquela comparada, pra ver se a história é tão boa quanto, então vou me focar em falar só do que eu achei do filme (Não vou fazer igual eu fiz na crítica do Percy Jackson e o Mar de Monstros).

A história, como você leu na sinopse,  conta a história de Gerry Lane em meio ao “apocalipse zumbi”, e já é bom começar falando que, este filme é diferente, não é como os outros, que vão mostrando a vida do personagem, ou então soltando flashbacks do passado deles, este filme começa já na ação, as únicas “informações” sobre o nosso personagem que você sabe é que ele é um ex-investigador da ONU, que agora tem uma vida calma, e que tenta passar mais tempo com a família. E uma coisa que eu gostei no filme foi ele já começar com ação,destruição, e zumbi pra tudo quanto é lado, não teve “historinha” (Embora eu seja um cara que prefere mil vezes um filme mais detalhado na história). Tem muito filme que tenta ser detalhista na história e mesmo assim é horrível, agora esse, ele te da poucos detalhes e você já fica mais do que satisfeito. Ou melhor dizendo, esse é um filme que apenas te da “dicas” das vidas deles, e que na hora você já consegue entender.

               

 A história também é ótima durante o filme, embora seja algo não muito detalhista (como eu já citei antes), é mais um filme que conta uma “fuga”, ele passa praticamente o filme inteiro fugindo de zumbis, não venha assisti-lo na esperança de ver um cara com uma arma na mão matando zumbis ao melhor estilo Resident Evil. ZONA DE SPOILERS (Se você ainda quer ver esse filme NÃO LEIA, pois eu irei falar sobre TUDO. Agora se você quiser continuar lendo, veja por sua conta e risco, obrigado pela atenção.)

A motivação do filme no começo é ele tentando sobreviver dos zumbis e proteger sua família,
e depois que ele é salvo por seu velho amigo e é levado para a segurança de um navio da ONU, ele é forçado a voltar ao trabalho e ajudar descobrir como parar esse vírus, e caso recusasse, ele e sua família seriam retirados do navio, e mandados para a colônia mais próxima, e eu gostei muito disso, pois ele não teve escolha, ou ele faria o trabalho ou sua família iria ser mandada para qualquer lugar, que poderia ser atacado a qualquer momento.

 Então ele começou a viajar, em sua primeira parada, ele conhece um “louco” e descobre que ainda há um lugar que alguns países já sabiam do vírus, como por exemplo a Coréia do Norte que para tentar parar isso, os dentes da população foram arrancados (Sim, meio estranho isso, imagina que louco uma cidade inteira de pessoas banguelas) e que só um lugar conseguiu se manter de pé, Jerusalém, pois eles construíram muros em volta da cidade, mas não estariam salvos por muito tempo, bastou o nosso querido Garry Lane chegar na cidade que ela já foi invadida. A cena da invasão foi muito estranha, eu cheguei a rir quando vi aquele povo reunido cantando em um microfone, bastou eu olhar aquilo e já vi “Vai dar m#rd@”, pois não deu muito tempo e os zumbis começaram a escalar, subindo um em cima do outro pra conseguir entrar (Que nem pobre em liquidação de 70% de desconto).




Outra coisa a ser citada aqui também é que nesse filme não há uma “cura”, mas sim uma
maneira de se camuflar (Sim, se camuflar, mas não igual em Walking Dead, que eles tomam um banho de sangue e andam rastejando que nem zumbis), os zumbis de WWZ não atacam pessoas que estejam contaminadas com algum tipo de vírus, o porque disso não foi explicado, mas como eu disse, esse não é um filme que te da muitos detalhes, mas continuando, quando Gerry percebe que os zumbis não dão a mínima pra pessoas doentes, ele faz a loucura de injetar um vírus nele mesmo, e tentar passar pelos zumbis sem saber se ia mesmo funcionar. Se você não viu o filme e leu tudo isso, eu acabei de estragar um filme que talvez você fosse adorar por questão do mistério e o suspense dele, mas eu avisei para não ler. FIM DA ZONA DE SPOILERS

                Agora quero falar um pouco sobre os efeitos no filme, e eles estão MUITO bons, principalmente no começo do filme quando as “catástrofes” e a destruição começa. E os zumbis estão ótimos, estão muito bem feitos, e bastante originais também, ainda não tinha tido um zumbi desse tipo, que é capaz de subir um em cima do outro só para conseguir “devorar” alguém, e isso é algo muito legal, o que me faz lembrar a cena de Jerusalém, os efeitos estão espetaculares nessa parte, a muralha em volta da cidade, os zumbis escalando ela, e o avião caindo logo em seguida,
eu fiquei impressionado mesmo, e também porque como eu falei no começo do texto, eu adoro filmes de catástrofe,como por exemplo o 2012, que é o meu preferido nesse gênero, e agora no World War Z quando eu vi que eles misturaram catástrofes com zumbis, eu fiquei maravilhado.
                

E a trilha sonora feita por Marco Beltrami está muito boa, perfeita para o gênero de “destruição”. E os atores também foram espetaculares, e fazia tempo que eu não via o nosso querido Brad Pitt em um filme desse estilo.



                Bom, acho que já falei tudo o que eu acho sobre o filme, falei pouco mais falei o que eu queria. Só digo uma coisa pra você que gosta de filmes de zumbis e filmes de suspense, ou até mesmo filmes de catástrofes. ASSISTA!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © NerdTime - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -